Como retirar um contacto no Odoo?

No Odoo não é possivel eliminar os contactos visto que tem contas associadas e faturas. No entanto é possivel arquivar um contacto, isto é, torna-lo invisível. Este método faz com que o contacto desapareça do seu Odoo mas permite não perder totalmente os seus dados e mantem os registos das faturas e valores.

Para arquivar um contato siga os seguintes passos:

Passo 1- Entre em modo programador (Como entrar em modo Programador?).

Passo 2- Vá a Contatos e selecione o contato que deseja arquivar.

 

Passo 3- no lado direito, vai ter uma caixa azul com o texto ao lado "Não Arquivado", clique na caixa para mudar o texto para "Arquivado".

 

Desta maneira o utilizador já não irá constar na sua lista de contatos.

 

Aviso: Arquivar contatos fará com que eles não apareçam nos relatórios da contabilidade, no entanto, o seu valor irá fazer parte do valor total do relatório

Diogo Fonseca
Diogo Fonseca
646
| 0 0 0
Asked on 10/05/19, 09:58
0
vote
60 Views
This question has been included in the official documentation.

Your answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!

Ask a Question

Keep Informed

About This Forum

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services.

Read Guidelines

Question tools

2 follower(s)

Stats

Asked: 10/05/19, 09:58
Seen: 60 times
Last updated: 11/06/19, 09:20