Configuração de recepção de emails (Interno)


1) Configurar o domínio de Alias

Em “configurações” > “Configurações Gerais”:

 

Ativar servidores externos


2) Configuração de Aliases

Em: “Configurações” > “Técnico” > “Email” > “Alias/Nome Alternativo”


Nota: Não podem existir Aliases repetidos, uma vez que o Odoo tem de saber exactamente qual o caminho correspondente para cada alias

 

3) Configuração de Alias/Entrada via módulo Help Desk


É possível alterar o alias diretamente nas configurações da equipa helpdesk.


Para tal, é necessário que o domínio de alias esteja definido.


Esta acção irá gerar/configurar automaticamente o alias para a equipa de help desk definida (no módulo help desk)

Nota: Caso não exista nenhum alias configurado, os emails irão ser associados à equipa com menor sequência, ou seja a primeira da tabela.


4) Configuração de Alias/Entrada via módulo CRM (Leads)

Nas leads o alias serve para determinar a equipa de vendas relacionada com a lead, o lias de leads é configurado em “CRM” > “Configuração” > “Equipa de Vendas”

Sem um alias configurado não poderá ser associada uma equipa de vendas à lead, quando configurado irá criar um alias associado a lead correspondente.


5) Configuração de entrada de emails

Em modo debug: “Configurações” > “técnico” > “Entrada de email dos servidores”:



Nos emails de entrada, podem ser definida a caixa de destino de email de recepção. Caso não exista aliás definido, o alias correspondente criará o objecto de acordo com os valores por omissão.


6) Configuração de Catchall

Em  modo debug: “Configurações” > “técnico” > “Parâmetros de sistema”:



Parâmetro “catchall” poderá ser alterado de acordo com o email pretendido, para isso bastará encontrar a linha: mail.catchall.alias


Nota: O email de catchall não deve ser utilizado para criar novos registos, apenas para receber respostas.


7) Override Catchall reply-to


Por defeito quando caixa de email de saída e entrada é a mesma, o email de resposta de um email enviado via Odoo é catchall@email.com


De modo a poder modificar esta predefinição será necessário efetuar a seguinte alteração de código:


Criar uma ação base.automation (acção automatizada) para: mail.mail na criação e atualização e executar o seguinte código python

Código python:

catchall = 'catchall' #Endereço a substituir

override = 'new_address' #Novo endereço

for r in records:

  vals = {}

  if r.reply_to:

    if ('<%s@' % catchall) in r.reply_to:

      vals['reply_to'] = r.reply_to.replace('<%s@' % catchall, '<%s@' % override)

    elif r.reply_to.strip().startswith('%s@' % catchall):

      vals['reply_to'] = r.reply_to.replace('%s@' % catchall, '%s@' % override)

    elif (' %s@' % catchall) in r.reply_to:

      vals['reply_to'] = r.reply_to.replace(' %s@' % catchall, ' %s@' % override)

  if vals:

    r.write(vals)




v12
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
6
| 0 0 0
Asked on 12/11/20, 20:12
0
vote
29 Views

Your answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!

Ask a Question

Keep Informed

About This Forum

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services.

Read Guidelines

Question tools

2 follower(s)

Stats

Asked: 12/11/20, 20:12
Seen: 29 times
Last updated: 12/11/20, 20:12