ThinkOpen | Processo de aquisição e disponibilização de módulos

procedimentos para aquisição de um novo módulo e disponibilização do mesmo aos programadores:

 

1) Aquisição do módulo

1.1- Aceder ao site de apps da Odoo (https://apps.odoo.com/apps) e efetuar o login selecionando a opção "sign in" no canto superior direito do site.

 


Nota: As credenciais de acesso ao Odoo devem ser solicitadas à Administração e guardadas sempre num local seguro.

 

1.2- Após efetuado efetuado o login, pesquisar o módulo pretendido através da caixa de pesquisa para o efeito e verificar se o nome técnico do módulo está de acordo com o resultado obtido.

Selecionar a versão desejada (para o exemplo abaixo foi selecionada a versão 12.0), e adicionar a compra ao carrinho "Add to Cart"

 

Ex: pesquisa por módulo odoo_mobile_timesheet

Nota: Até a versão 12.0 do Odoo, todos os módulos adquiridos que possuam versões anteriores poderão ser gratuitamente descarregados, para o exemplo acima indicado a versão 10.0 e 11.0 deste módulo poderá ser descarregada gratuitamente após a compra a versão 12.0 do módulo em questão.

Módulo comprados a partir da V13.0 (inclusive), terão de ser comprados sempre em separado para as versões pretendidas.

 

1.3 - Seguidamente será apenas necessário efetuar o "checkout" da compra verificando se o preço corresponde ao indicado no ecrã anterior.

De notar que muitos módulos poderão ter incluídas dependências onde em vez de aparecer apenas uma linha de produto, poderão ser apresentadas várias, razão pela qual deve ser sempre confirmado se o valor total do preço dos módulos corresponde ao identificado no ecrã anterior.

 

1.4- Selecionar o método de pagamento, por norma é selecionada a opção "PAYPAL", pelo que deve ser efetuado login no Paypal quando solicitadas as respetivas credenciais.

 


Nota: As credenciais de acesso ao Paypal devem ser solicitadas à Administração e guardadas sempre num local seguro.

 

1.5 - Logo após selecionado o método de pagamento paypal, será apenas necessário proceder a confirmação do mesmo para que o módulo pretendido fique disponível, sendo gerada de seguida a ordem de venda no Odoo.

 

 

2) Disponibilização de módulos aos programadores

2.1 - Após efetuada a compra do módulo, e de modo a poder descarregar o mesmo, será necessário no Odoo aceder a "A minha conta" > "Ordens de venda", e selecionar a última ordem de venda gerada.

 

 

 

2.2 - Na ordem de venda será possível descarregar o módulo pretendido bastando selecionar a opção "Download" sendo possível escolher a versão do Odoo desejada. No exemplo abaixo poderão ser descarregadas as versões 10.0, 11.0 e 12.0 do Odoo.

 

 

 

 

2.3 - Após descarregados os módulos para o disco local, estes deverão ser carregados para a Drive do Google com o propósito de se obter um link partilhável o qual será disponibilizado posteriormente aos programadores.

 


 

2.4 - O link partilhado deve ser adicionado à tarefa de requisição do módulo, e colocado na secção "Passos já aplicados" de modo a que o programador possa ter acesso ao mesmo.

 

Catarina Tavares
Catarina Tavares
1084
| 0 0 0
Asked on 13/10/20, 14:25
0
vote
27 Views

Your answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!

Ask a Question

Keep Informed

About This Forum

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services.

Read Guidelines

Question tools

2 follower(s)

Stats

Asked: 13/10/20, 14:25
Seen: 27 times
Last updated: 13/10/20, 14:37