Sim, é possível definir Listas de Preços diferentes. Há três formas de cálculo de preços:
Passo 1: Vendas > Configuração > Configurações > Orçamentos e Vendas > Preço de Venda.
Nesta configuração, pode selecionar se pretende que o preço do produto seja único, se varie de acordo com o cliente ou se é um preço baseado numa fórmula - opção a selecionar para um preço de custo automático.
Passo 2: Volte ao menu do lado esquerdo e desta vez selecione o separador Listas de Preços > Listas de Preços > Criar uma Lista de Preços, isto é, uma fórmula de cálculo de preços.
Passo 3: Introduza o nome da Lista de Preços, o intervalo de datas à qual se aplica e a utilização de descontos (se for o caso) e escolha a opção Todos os Produtos ou Adicionar um Item.
Passo 4: Ao escolher qualquer uma das opções aparecerá a janela abaixo indicada.
1) Nela pode selecionar se a Lista de Preços é para ser aplciada a todos os produtos (opçãp Global), a uma Categoria de Produto, a um Artigo e a uma Variante do Artigo;
2) Em seguida selecione o modo de cálculo de preço: Preço Fixo, Percentagem (desconto) ou Fórmula.
3) Ao escolher Fórmula, escolha qual será a sua base: Preço Público, Custo ou Outra Lista de Preços.
Passo 5: Escolha o Método de Arredondamento, ou seja, defina a fórmula em si e Gravar e Fechar.
Passo 6: Esta nova Lista de Preços, pode ser associada a um Fornecedor (6.1) ou a uma Ordem de Vendas (6.2), da seguinte forma:
Passo 6.1.1: Fornecedor - Em Compras (em alternativa Contatos, utilizando o filtro Fornecedores) > o Fornecedor pretendido > Editar
Passo 6.1.2: Em Vendas & Compras > Listas de Preços de Vendas > a Lista previamente criada. Assim, esta fórmula ficará associada a este fornecedor.
Passo 6.2.1: Em Vendas > Ordens de Vendas > crie uma Ordem de Venda > Lista de Preços. Aqui pode escolher a Lista de Preços previamente estabelecida.