DEMO

EMAIL

Como reconciliar um pagamento de cliente com Saldos de Abertura?

Se foram importados Saldos de Conta para cliente e/ou fornecedores, poderá precisar de reconciliar os referidos saldos com pagamentos feitos posteriormente, ou seja, cujos documentos (Faturas e Notas de Crédito) não figuram no Odoo. Neste caso, siga os passos indicados:

 

Passo 1- Verifique se os Saldos de Abertura se encontram correctos em Faturação / Contabilidade > Gestor > Movimentos de Diário

Passo 1.1- O movimento, caso não haja indicação do contrário, pertence ao Diário "Operações Diversas":

 

Passo 1.2- Confirme que o movimento de diário está Publicado.

 

Passo 2- Registe o pagamento de cliente ou fornecedor normalmente. Para mais informações de como registar um pagamento, veja o seguinte link: Como Criar um Recebimento

 

Passo 3: Com o pagamento publicado, dirija-se aos Itens de Diário em Faturação / Contabilidade > Gestor > Itens / Linhas de Diário para a reconciliação entre Saldo de Abertura e Pagamento.

 

Passo 3.1: Escolha o parceiro (cliente ou fornecedor) e agrupe por Conta.

 

Passo 3.2: Selecione as linhas a reconciliar (uma a débtio e uma a crédito) correspondentes ao pagamento e ao saldo de abertura e no botão Ação a opção Reconciliar Entradas.

 

A Reconciliação foi concluída.

 

Nota: Caso seja necessária a impressão do Recibo de pagamento, por favor, contacte o suporte através do email support@thinkopen.solutions ou o seu gestor de onboarding.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...