DEMO

EMAIL

Como reenviar uma Guia à AT?

Nota Prévia: Por vezes não é possível fazer a comunicação em tempo real da emissão gas guias à AT, surgindo um erro de comunicação entre o Odoo e a AT, essa informação ficará registada na respectiva guia, numa mensagem no topo do documento.

Nesse caso deverá fazer acompanhar o transporte da guia impressa, comunicando posteriormente a mesma à AT. Tem um prazo de 5 dias úteis para o fazer.


 

Para comunicar as guias pendentes de envio, siga uma das alternativas (1.1) ou (1.2):

Passo 1.1: Faturação/Contabilidade > Controlo de Guias > Guias por Enviar > Submeter (no final de cada linha contendo uma guia pendente de envio).


 

Passo 1.2: Em alternativa, poderá seleccionar uma ou várias guias na listagem, e a partir do menu Mais > Re-enviar guias para a AT.


 

Passo 2: Quando o envio é confirmado, a guia respectiva irá desaparecer da lista Guias por enviar para a AT, ficando apenas visivel na listagem de guias respectiva. No formulário da guia, irá desaparecer a mensagem de erro, que será substituida pela data de envio subsequente da guia que pode encontrar no campo Data de Envio.


 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...