Nota Prévia: Por vezes não é possível fazer a comunicação em tempo real da emissão gas guias à AT, surgindo um erro de comunicação entre o Odoo e a AT, essa informação ficará registada na respectiva guia, numa mensagem no topo do documento.
Nesse caso deverá fazer acompanhar o transporte da guia impressa, comunicando posteriormente a mesma à AT. Tem um prazo de 5 dias úteis para o fazer.
Para comunicar as guias pendentes de envio, siga uma das alternativas (1.1) ou (1.2):
Passo 1.1: Faturação/Contabilidade > Controlo de Guias > Guias por Enviar > Submeter (no final de cada linha contendo uma guia pendente de envio).
Passo 1.2: Em alternativa, poderá seleccionar uma ou várias guias na listagem, e a partir do menu Mais > Re-enviar guias para a AT.
Passo 2: Quando o envio é confirmado, a guia respectiva irá desaparecer da lista Guias por enviar para a AT, ficando apenas visivel na listagem de guias respectiva. No formulário da guia, irá desaparecer a mensagem de erro, que será substituida pela data de envio subsequente da guia que pode encontrar no campo Data de Envio.