DEMO

EMAIL

Como registar um Pagamento (total) a partir de uma Fatura?

Para criar um recebimento a partir de uma fatura (fatura de cliente ou fatura simplificada), deve realizar os seguintes passos:

Passo 1: Aceder ao menu Faturação > Clientes > Faturas (ou Simplificada).

Passo 2: Seleccionar a fatura pretendida.

Passo 3: Seleccionar a opção Registar Pagamento.

 

Passo 4: Definir os campos obrigatórios Método de Pagamento, Data do Pagamento e Montante do Pagamento

Passo 4.1: Se a fatura for paga na totalidade clicar em Validar

Passo 4.2: Se a fatura for paga parcialmente, ao inserir o valor de pagamento, há-de aparecer um novo campo Diferença do Pagamento com o valor que ainda está em dívida e duas opções: Manter aberto (e registar o restante em falta posteriormente) ou Marcar a fatura como paga na totalidade. 

Passo 5Validar.

 

Nota: Se seleccionar o separador Vendas > Recebimentos, pode confirmar que o pagamento foi registado

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...