DEMO

EMAIL

Como gerir produtos por Lotes / Números de série?

Pode gerir os seus artigos por lotes/número de séries. Para tal deve ser ativada essa funcionalidade nas Configurações. Deverá solicitar esta ativação através do nosso serviço de suporte. 

Após a ativação da funcionalidade de gestão de artigos por Lotes/Número de séries deve seguir os seguintes passos para obter a rastreabilidade pretendida:

Passo 1: Primeiro, é preciso explicitar quais os produtos aos quais os lotes / números de série se aplicam.  Há duas formas de o fazer, por Artigo (1.1) ou pelos Números de Série / Lote (1.2).

Passo 1.1.1: No menu Controle de Inventário > Artigos > artigo pretendidoEditar.

Passo 1.1.2: Selecione a opção Inventário > Rastrear > Por número de série único ou Por lotes.

Passo 1.2.1: No menu Controle de Inventário>Números de Série / Lotes > artigo pretendido > Criar.

Passo 1.2.2: Nesta janela, pode escolher o Número de Série e vinculá-lo ao ArtigoGravar

Passo 2: Assim, quando numa ordem de compra, for entregar os artigos, terá de preencher o número de série / lote correspondente aos mesmos, antes de Validar. Para introduzir os números de série / lote, escolha os "três riscos" na linha dos artigos:

Passo 3: Aparecerá uma nova janela que pede para indicar qual o número de série / lotes dos Artigos a entregar. Simplesmente, indique o número de série / lote ao escolher Adicionar Artigo e a quantidade de unidades às quais corresponde o referido número de série / lote em Concluído, até a totalidade das unidades estarem atribuídas > Gravar

Se for verificar em Armazém > Movimentações de Stock pode-se comprovar que os Artigos foram movimentados com aquele número de série / lote.

Do mesmo modo, se for consultar os artigos, o número de série / lote aparece discriminado.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...