DEMO

Como criar um Recebimento?

Case 1:

 

Para criar um recibo deve usar o menu "Recebimentos" > Criar (Não usamos o menu "Recibos de Venda")

 

Aqui deve seleccionar o parceiro e se este tiver faturas e/ou Notas de Crédito e/ou Notas de Débito, irão automaticamente aparecer no formulário (exemplo com parceiro "José Moreira Gomes" - imagem em baixo).

Como mostra a imagem em cima, existem 3 faturas em aberto. Logo, deverá:

  1. Colocar no Montante Pago o valor que lhe pagaram: este será distribuído pelas faturas; 
  2. Alocação pode ser alterada. Se o Montante pago é  €12.500 e quer pagar € 7.500 numa fatura, € 2.500 noutra e outros € 2.500 na que sobra, poderá fazê-lo. Se não for paga na totalidade a fatura continuará em aberto e com saldo de X por pagar;
  3. Montante de Diferença será aquele que sobra do pagamento, ou seja, se lhe fizerem um pagamento de € 10 e apenas pagar uma fatura de € 6, então o montante de diferença será de € 4.
  4. Na Diferença de Pagamento deverá "Manter em Aberto".

 

Case 1:

 

Para criar um recibo deve usar o menu "Recebimentos" > Criar (Não usamos o menu "Recibos de Venda")

 

Aqui deve seleccionar o parceiro e se este tiver faturas e/ou Notas de Crédito e/ou Notas de Débito, irão automaticamente aparecer no formulário (exemplo com parceiro "José Moreira Gomes" - imagem em baixo).

 

Imagem intercalada 2

 

Como mostra a imagem em cima, existem 3 faturas em aberto. Logo, deverá:

  1. Colocar no Montante Pago o valor que lhe pagaram: este será distribuído pelas faturas; 
  2. Alocação pode ser alterada. Se o Montante pago é  €12.500 e quer pagar € 7.500 numa fatura, € 2.500 noutra e outros € 2.500 na que sobra, poderá fazê-lo. Se não for paga na totalidade a fatura continuará em aberto e com saldo de X por pagar;
  3. Montante de Diferença será aquele que sobra do pagamento, ou seja, se lhe fizerem um pagamento de € 10 e apenas pagar uma fatura de € 6, então o montante de diferença será de € 4.
  4. Na Diferença de Pagamento deverá "Manter em Aberto".

Case 2:

 

Existem vários documentos emitidos a este cliente o que cria alguma complexidade. Vou tentar explicar por escrito, se não for explicito por favor entre em contacto connosco.

 

1 - Desreconciliar os recibos: Primeiro deve desreconciliar os recibos 472 e 486

  1. Abrir recibo;
  2. Desconciliar > Definir para Rascunho > Editar:

2 - Eliminar documentos: Agora que está em modo "Editável" vai eliminar (destes recibos) os documentos que não precisa. Este método é muito útil para quando têm vários documentos num cliente.

 

NOTA: Isilda, deve colocar logo de inicio o valor no Montante Pago (Passo 2). Se apagar os documentos (Passo 3) e depois colocar o valor (Passo 2) os documentos vão aparecer todos de novo.

1.Nesta altura o recibo está em modo "Editável" e deve estar com ele aberto;

2. Em primeiro deve colocar o valor em Montante Pago (nestes recibos será zero (0));

3. Agora vamos eliminar os documentos a mais: Se pretende que a Nota de Crédito Y pague a Fatura Z, vai eliminar todos os outros documentos no Icon do "caixote de lixo" no final de cada linha de documentos;

Case 1:

 

Para criar um recibo deve usar o menu "Recebimentos" > Criar (Não usamos o menu "Recibos de Venda")

 

Aqui deve seleccionar o parceiro e se este tiver faturas e/ou Notas de Crédito e/ou Notas de Débito, irão automaticamente aparecer no formulário (exemplo com parceiro "José Moreira Gomes" - imagem em baixo).

 

Imagem intercalada 2

 

Como mostra a imagem em cima, existem 3 faturas em aberto. Logo, deverá:

  1. Colocar no Montante Pago o valor que lhe pagaram: este será distribuído pelas faturas; 
  2. Alocação pode ser alterada. Se o Montante pago é  €12.500 e quer pagar € 7.500 numa fatura, € 2.500 noutra e outros € 2.500 na que sobra, poderá fazê-lo. Se não for paga na totalidade a fatura continuará em aberto e com saldo de X por pagar;
  3. Montante de Diferença será aquele que sobra do pagamento, ou seja, se lhe fizerem um pagamento de € 10 e apenas pagar uma fatura de € 6, então o montante de diferença será de € 4.
  4. Na Diferença de Pagamento deverá "Manter em Aberto".

Case 2:

 

Existem vários documentos emitidos a este cliente o que cria alguma complexidade. Vou tentar explicar por escrito, se não for explicito por favor entre em contacto connosco.

 

1 - Desreconciliar os recibos: Primeiro deve desreconciliar os recibos 472 e 486

  1. Abrir recibo;
  2. Desconciliar > Definir para Rascunho > Editar:

2 - Eliminar documentos: Agora que está em modo "Editável" vai eliminar (destes recibos) os documentos que não precisa. Este método é muito útil para quando têm vários documentos num cliente.

 

NOTA: Isilda, deve colocar logo de inicio o valor no Montante Pago (Passo 2). Se apagar os documentos (Passo 3) e depois colocar o valor (Passo 2) os documentos vão aparecer todos de novo.

1.Nesta altura o recibo está em modo "Editável" e deve estar com ele aberto;

2. Em primeiro deve colocar o valor em Montante Pago (nestes recibos será zero (0));

3. Agora vamos eliminar os documentos a mais: Se pretende que a Nota de Crédito Y pague a Fatura Z, vai eliminar todos os outros documentos no Icon do "caixote de lixo" no final de cada linha de documentos;

 

No fim ficará com uma Nota de Crédito com valor igual á Fatura. Aqui e para as saldar deve clicar em "Reconciliação Completa" num ou nos dois documentos, caso não esteja selecionados.

O valor de Alocação tem de ser igual nos dois documentos:

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