Para registo de transferências entre contas de caixa e/ou banco deve seguir os seguintes passos:
Passo 1: Configurar conta de Transferências.
Configurações > Utilizadores e Empresas > Configuração.
Identificar uma conta de passagem do plano de contas para registo de transferências internas no campo Conta de Transferências.
Nota 1: Por defeito na implementação este campo é configurado com a conta 119 Transferência de Caixa.
Nota 2: Só será possível associar contas do tipo Ativos Correntes e que permitam reconciliação.
Passo 2: Transferências Internas
Faturação > Clientes/Fornecedores > Recebimentos/Pagamentos
Inserir uma transferência interna entre bancos ou caixa:
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Tipo de Pagamento - Deve ser Transferência Interna;
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Valor - Indicação do valor a transferir;
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Método de pagamento - Origem do valor a transferir;
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Transferir Para - Destino do valor a transferir;
Os campos Meios de Pagamento, Data do Pagamento e Observações não são obrigatórios, mas podem ser preenchidos para complemento da informação da transferência.
Por fim clicar em Confirmar para registar a transferência.