Pode enviar faturas por email, directamente ao cliente do Odoo. Contudo, se já carregou no botão "Enviar por Email" e o cliente não recebeu o documento, este incidente pode ter varias razões:
Despiste: Razão da Falha do Envio de Email
Se tiver acesso às configurações, vá a Configurações > Email > Emails e selecionar o email usado (Atenção que é necessário entrar no modo programador para entrar nas configurações). Entrar no separador "Razão da Falha" e irá apresentar o porque de não ter enviado. Tambem poderá verificar o estado da mensagem, como mostra o exemplo que se apresenta como "Falha na Entrega".
Se não tiver acesso às configurações entre em contacto com o suporte: support@thinkopensolutions.pt
Razão 1: Falta de email atribuído
Em primeiro lugar verifique se o cliente tem um email atribuido.
Razão 2: O envio de emails não está configurado
Vá a Configurações > Técnico > Email > Servidores de mail Outgoing e criar.
Razão 3: Problema no Servidor de fornecedor do email
Se no Odoo aparece que o email foi enviado mas o cliente diz que não recebeu o mesmo, provavelmente está relacionado com algum problema no servidor. Neste caso contacte o fornecedor do servidor para mais esclarecimentos.
Razão 4: O cliente não é seguidor do documento
Se opta por enviar os emails através das notificaçõe tenha em atenção que por defeito o programa seleciona sempre os intervenientes do documento como seguidores. No entanto, no botão "Seguindo" pode selecionar quais as acções seguidas e pode retirar acções; o mesmo se passa nos seguidores, que pode eliminar se quiser. Verifique se o cliente pertence aos seguidores, se não pertencer deve então adiciona-lo.
Razão 5: O cliente não tem as notificações activas
No entanto, se o utilizador tiver configurado na ficha de contacto para nunca receber as notificações, não as vai receber. Verifique tambem se o cliente tem o email bem configurado.