DEMO

EMAIL

Porque não estou a conseguir enviar as faturas por email ao cliente?

Pode enviar faturas por email, directamente ao cliente do Odoo. Contudo, se já carregou no botão "Enviar por Email" e o cliente não recebeu o documento, este incidente pode ter varias razões:

 

Despiste: Razão da Falha do Envio de Email

Se tiver acesso às configurações, vá a Configurações > Email > Emails e selecionar o email usado (Atenção que é necessário entrar no modo programador para entrar nas configurações). Entrar no separador "Razão da Falha" e irá apresentar o porque de não ter enviado. Tambem poderá verificar o estado da mensagem, como mostra o exemplo que se apresenta como "Falha na Entrega".

Se não tiver acesso às configurações entre em contacto com o suporte: support@thinkopensolutions.pt

 

Razão 1: Falta de email atribuído

Em primeiro lugar verifique se o cliente tem um email atribuido.

Razão 2: O envio de emails não está configurado

Vá a Configurações > Técnico > Email > Servidores de mail Outgoing e criar.

 

Razão 3: Problema no Servidor de fornecedor do email

Se no Odoo aparece que o email foi enviado mas o cliente diz que não recebeu o mesmo, provavelmente está relacionado com algum problema no servidor. Neste caso contacte o fornecedor do servidor para mais esclarecimentos.

 

Razão 4: O cliente não é seguidor do documento

Se opta por enviar os emails através das notificaçõe tenha em atenção que por defeito o programa seleciona sempre os intervenientes do documento como seguidores. No entanto, no botão "Seguindo" pode selecionar quais as acções seguidas e pode retirar acções; o mesmo se passa nos seguidores, que pode eliminar se quiser. Verifique se o cliente pertence aos seguidores, se não pertencer deve então adiciona-lo.

 

Razão 5: O cliente não tem as notificações activas

No entanto, se o utilizador tiver configurado na ficha de contacto para nunca receber as notificações, não as vai receber. Verifique tambem se o cliente tem o email bem configurado.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...