É possível através do Odoo efetuar uma devolução referente a uma ordem de venda ao qual foi efetuada a saída de artigos ao Cliente. Para tal basta seguir os passos apresentados.
Passo 1- Entrar na Ordem de Venda ao qual originou saída de produtos ao cliente e clicar nas Entregas (Imagem do Camião).
Vendas > Ordens > Ordens
Passo 2- Nos Out da Ordem de Venda com o estado Concluído. Deverá seleccionar o botão Retorno/Devolução.
Passo 3- Irá aparecer uma janela com as informações do retorno, ao qual poderá alterar as unidades dos artigos que vão retornar e deixar apenas os artigos a serem devolvidos, podendo eliminar linhas se necessário.
O botão "Para Reembolsar" serve para alterar a informação da Ordem de Venda ou Ordem de Compra referente ás quantidades entregues/recebidas.
Passo 4- Será gerado um movimento In dos artigos (Devolução) ao qual deverá então validar. Se tiver selecionado a opção Para reembolsar a Ordem de Venda irá alterar as informações nas linhas do documento.