DEMO

EMAIL

Como criar uma Ficha de Cliente?

Para criar um cliente deverá seguir os passos indicados:

Passo 1: Aceder ao menu de Vendas > Clientes > Criar.

Escolha entre a opção Individual ou Empresa

Passo 2: Preencha todos os campos do Endereço  e do NIF tendo em atenção que os campos de NIF, cidadecódigo-postal e país são obrigatórios para a validação de faturas (garanta que não são deixados espaços no preenchimento pois invalidam a criação das faturas/guias).

Passo 3: Assegure-se que o campo do Email está devidamente preenchido, uma vez que é obrigatório para o envio de faturas.

Passo 4: Dentro do separador Endereços e Contatos, pode definir novos contactos  associados ao criado, (por exemplo: Responsável Administrativo, Financeiro, Técnico, etc.) e/ou definir vários endereços, tais como, endereços de faturação, endereços para a carga e descarga de material. Basta clicar no botão Criar, preencher os campos e clicar no Gravar e fechar ou no Gravar e criar se quiser adicionar mais um contato.

Passo 5: Dentro do separador Vendas e Compras, tem a opção de definir se é um cliente ou um fornecedor, ou ambos. Pode definir o vendedor responsável por aquele cliente. Ao associar um vendedor a um cliente, facilita o controlo interno. Pode adicionar o campo de referência interna para atribuição de um código alfanumérico ao cliente. Permite identificar as condições de pagamento e a posição fiscal.

Passo 6: Dentro do separador Contabilidade/Faturação, tem a possibilidade de identificar as contas bancárias associadas ao cliente.

Passo 7: Depois de preencher todos os campos, clica no Gravar para criar o novo cliente.

Nota: No canto superior à direita, tem uma visão global sobre o cliente, podendo aceder rapidamente a reuniões, faturas de fornecedor, compras, contas da contabilidade e tarefas. Se clicar, por exemplo, no botão Reuniões, é redireccionado para uma nova página com um calendário onde pode visualizar todas as reuniões agendadas. Para voltar à página anterior, clica no cliente no canto superior à esquerda

ÚLTIMOS ARTIGOS

Como registar despesas de gasóleo

Para registo de despesas/compras de combustível - Gasóleo, cujo o imposto é 50% dedutível deverá seguir os seguintes passos: Passo 1: Criar Imposto...

Problemas no envio de mass mailings através de contas de email normais

Existem questões recorrentes reportadas pelos clientes derivadas do envio de mass mailings através de contas de email normais (como por exemplo: Gmail...

Como fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual

Se pretender fazer um ajuste de inventário com data anterior à data atual, deverá contactar o serviço de suporte para a instalação de um módulo. É pos...